CORONAVÍRUS (COVID19) – Confira as últimas atualizações dos voos e regras de alterações/cancelamentos das cias aéreas

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Abaixo  a retomada de frequencia da AA. Salientando que ela pode sofrer alterações a qualquer instante sem aviso prévio.

 

AA906 GRUMIA – 8 MAY 6X P/SEMANA ATE DIA 1 DE JUNHO.

2/3 JUN – Nao haverá GRU MIA

AA930 GRUMIA – 4JUN DIARIO.

AA904 GIGMIA – 4JUN DIARIO.

AA950 GRUJFK – 4JUN DIARIO.

AA962 GRUDFW – 4JUN 3X P/SEMANA ATE DIA 23OCT, DEPOIS PASSA A DIARIO EM 25OCT.

AA216 GRULAX – 25OCT DIARIO

AA906 GRUMIA – 25OCT DIARIO

AA214 BSBMIA – 26OCT 5X P/SEMANA ATE 20DEC, DIARIO A PARTIR DE 21DEC

AA974 GIGJFK – 17DEC DIARIO

 

  • Qualquer bilhete comprado até 7 de abril de 2020, para viagens entre 1º de março de 2020 e 30 de setembro de 2020, estará isento dos encargos por alteração antes da via
  • Os clientes deverão pagar qualquer diferença de tarifa, se aplicável, no momento da emissão do novo bilhete.
  • Além disso, no caso de um bilhete não utilizado com data de expiração entre 1º de março de 2020 e 30 de setembro de 2020, o valor do bilhete não utilizado pode ser usado para viagem até 31 de dezembro de 2021.
  • Todos os bilhetes prêmio AAdvantage® estão incluídos nesta oferta.
  • Os clientes podem alterar as cidades de origem e de destino como parte desta nova oferta.
  • A viagem deve ser concluída até 31 de dezembro de 2021.

 

A American Airlines está continuamente oferecendo passageiros flexibilidade adicional tendo em

vista as preocupações referentes ao coronavírus (COVID-19).

 

A  interrupção dos voos está prevista para durar até o dia 6 de maio. 

 

O telefone para contato é 011 3004-5000

 

Para ter acesso à íntegra deste conteúdo, acesse aqui.

 

Reduções e suspensões de voos

Por proclamação presidencial, os Estados Unidos estão atualmente negando a entrada de pessoas que não são cidadãos dos E.U.A. e visitaram ou transitaram pela República Popular da China, República Islâmica do Irã ou certos países da Europa nos últimos 14 dias, a menos que você seja residente permanente. Os países com restrições de viagem incluem Áustria, Bélgica, República Tcheca, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Holanda, Noruega, Polônia, Portugal, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Suécia e Suíça. O Reino Unido e a Irlanda não estão incluídos nesta restrição de viagens.

Os clientes que são cidadãos ou residentes permanentes dos E.U.A, ou familiares diretos de cidadãos dos E.U.A., deverão passar por triagens de saúde adicionais na chegada aos Estados Unidos. O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (Centers for Disease Control and Prevention, CDC) também recomenda que os viajantes que retornam desses países na Europa devem ficar em casa por 14 dias e monitorar sua saúde depois de voltarem para os E.U.A. Os passageiros que não são cidadãos dos E.U.A. e visitaram os países listados acima nos últimos 14 dias não poderão entrar nos Estados Unidos.

 

Flexibilidade adicional para viagens

 

Como reservar novos voos: Sabemos que as pessoas estão reconsiderando seus planos de viagem no momento e queremos que você tenha flexibilidade ao planejar sua próxima viagem. É por isso que, quando você reservar um voo conosco entre 3 e 31 de maio de 2020, poderá alterá-lo gratuitamente durante os próximos 12 meses.

Como alterar ou cancelar voos: Para alterar ou cancelar voos on-line,  visualize a reserva,  abra os detalhes da sua viagem e selecione a opção adequada.

Sem multa de alteração novos bilhetes: válido para emissões de bilhetes feitas entre 3 de março e 31 de maio de 2020, em todas as classes de reserva.

O telefone da central de atendimento da United Airlines é 11-3145 4200 ou 0800 162323.

 

para mais informações acesse: https://jetstream.united.com

 

A Delta Air Lines segue apoiando as comunidades que atuamos, permitindo que médicos voluntários possam reservar voos gratuitos,

executando operações de fretamento de carga para ajudar a essencial cadeia de suprimentos médicos, e realizando voos de repatriação para

levar seus passageiros e seus entes queridos para casa.

Central de Reservas (0800-761-0035) e o Suporte Global de Vendas às agências de viagens 24 horas podia (0800-761-0045).

 

  • Se você comprou seu bilhete antes de 1º de março de 2020, para viajar até 31 de maio de 2020, você pode remarcar sem pagar as taxas de alteração.
  • Reservou sua viagem entre 1º e 31 de março de 2020, para viajar até 30 de janeiro de 2021, você também pode alterar sua reserva para uma data posterior sem o custo das taxas de alteração.

 

Dadas as circunstâncias excepcionais atuais a Airfrance adotou medidas especiais para ajudar os passageiros a viajar com confiança. Durante esse período, estarão isentos de taxas de alteração em todos os ingressos para oferecer maior flexibilidade com suas reservas. As aeronaves estão equipadas com um sistema de filtragem de ar que consiste em filtros de ar particulado de alta eficiência (HEPA) idênticos aos usados nas salas de cirurgia. O ar da cabine é, portanto, completamente renovado a cada 3 minutos. Esses filtros HEPA removem mais de 99,999% dos contaminantes virais e bacterianos, incluindo aqueles com tamanho mínimo de 0,01 micrômetro, garantindo que a qualidade do ar em nossas cabines esteja em total conformidade com os padrões de saúde. Seguimos rigorosos procedimentos de higiene para aumentar sua segurança. Antes de cada partida, nossas aeronaves são cuidadosamente limpas, incluindo:

– Aspiração de tapetes e todos os assentos;
– Limpeza de todas as superfícies duras (por exemplo, comprimidos, apoios de braços, telas, controles remotos e banheiros) com desinfetantes aprovados;
– Troca sistemática de cobertores, selados sob uma embalagem protetora de filme plástico para uma higiene ideal;
– Desde o surto do vírus, as almofadas foram removidas voos de curta e média distância.

Em voos de longo curso de e para áreas de alto risco, as almofadas são limpas entre cada voo com um desinfetante aprovado.

Para saber mais sobre como essas medidas se aplicam à sua viagem, consulte a página de atualizações de voos, atualizada em tempo real: acesse aqui.

 

 

As companhias aéreas estão aplicando as medidas solicitadas pelas autoridades de saúde de seus países de origem e pelas autoridades locais dos

destinos para onde operam.

Caso as autoridades de saúde locais notifiquem o setor aéreo a adaptar as suas rotas, a Air France e a KLM atenderão, seguindo o padrão de

atuação feito ao redor do mundo até agora.

As 2 cias aéreas estão flexibilizando política de ajustes de passagens.

Todas as atualizações das informações estão nos sites oficiais da KLM e Airfrance.

Os telefone para contato são:

Air France : + 55 11 3878-8360

KLM : + 55 11 3878-8363

 

Para ter acesso à íntegra deste conteúdo, acesse aqui.

VOOS AIRFRANCE E KLM operando de 30 de abril até 31/05

 

 

     

Confira abaixo as políticas para esse e outros períodos, considerando emissões individuais:
Alteração: quando o Cliente já possui uma nova data para voar, ele
pode optar pela alteração imediata para nova data (até 330 dias a
partir da data da solicitação*, lembrando que a solicitação deve ser
realizada antes do voo original). Dessa forma, no período da Malha
Essencial (até 03/05/2020), não haverá nenhum custo adicional,
inclusive para reitineração*.
Se o voo aconteceu entre os dias 01/03 e 27/03/2020 ou for
acontecer entre 04/05 e 30/09/2020*, a alteração sem custo vale
apenas para o mesmo trecho e temporada compatível.
Ou seja, se a passagem for remarcada da baixa para alta temporada,
poderá haver diferença tarifária.
Cancelamento para nova emissão futura: se o Cliente ainda não
definiu quando irá viajar, pode optar por manter o saldo na reserva,
lembrando que poderá haver diferença tarifária na ocasião da nova
emissão.
O valor total da reserva será revertido integralmente para o
Localizador e poderá ser utilizado para uma nova emissão para o
mesmo Passageiro, voando até 1 ano a contar da data do voo original.
Caso o Cliente opte pela aquisição de uma nova passagem em valor
superior ao saldo, poderão ser cobradas eventuais diferenças de
valores ou tarifas, mas não irão incidir taxas ou multas.
Reembolso: se o Cliente realmente deseja reembolsar a reserva,
isentaremos a Taxa de Cancelamento* e haverá cobrança de multa
para reembolso, conforme a regra tarifária. Lembrando que esse
valor será devolvido em até 1 ano a partir da data da solicitação na
mesma forma de pagamento utilizada na emissão.

A  central de relacionamento é o canal oficial para essa remarcação. Ligue para Central de Relacionamento com Cliente 0300 115 2221.

Todas as operações regionais e internacionais regulares estarão suspensas, mas a companhia poderá realizar voos extras pontualmente, conforme a necessidade também desses destinos.

 

Compre com tranquilidade

Caso queira adquirir uma passagem, as políticas de cancelamento e remarcação descritas acima serão aplicadas para voos até 14 de maio de 2020.

 

Ganhe tempo

Sugerimos que realize as modificações do seu voo e obtenha mais informações em nossos canais digitais, voegol.com.br e App GOL. A nossa Central de Relacionamento com Cliente 0300 115 2121 também estará à disposição, e priorizará os Clientes com voos marcados em até 72 horas.

Conte com a GOL para uma viagem tranquila e segura, quando você achar melhor.

 

Central de atendimento: 0300 115 2121

 

 

Para ter acesso à íntegra deste conteúdo, acesse aqui.

 

Recentemente a Azul teve a parceria com a empresa Two Flex aprovada e á partir de  14/04 iniciarão as vendas de alguns

voos operados pela Two Flex nas seguintes localidades:

Aeroporto

Cidade / UF

MAO

Manaus / AM

PIN

Parintins / AM

MBZ

Maués / AM

CGB

Cuiabá / MT

GGB

Água Boa / MT

SXO

São Felix do Araguaia / MT

TGQ

Tangará da Serra / MT

JIA

Juina / MT

 

Clientes com voos nacionais e internacionais para Abril

No caso da Azul alterar seu voo você receberá um e-mail ou um SMS. 

• Alterações: você poderá alterar a data do seu voo (uma única vez) sem custos, para voar até o dia 30 de novembro de 2020*.

• Pedido de cancelamento: você poderá cancelar sua reserva sem custos deixando o valor como crédito na Azul para compras futuras (validade do crédito: 01 (um) ano, sendo o valor

pessoal e intransferível).

• Pedido de Reembolso: você poderá solicitar o reembolso, sem custos e o valor residual será reembolsado em até 12 (doze) meses, a contar da data da solicitação.

A AZUL está acompanhando de perto a disseminação do coronavírus e seguindo as orientações dos órgãos de saúde (ANVISA, Ministério da Saúde e OMS). Para informações sobre as medidas de prevenção, bem como sobre os locais afetados, acesse o site dos órgãos indicados acima.

Seguem as regras de remarcação e cancelamento que estão sendo aplicadas pela AZUL neste momento:

 

Voos Domésticos

Atenção: Estas regras de flexibilidade também valem para as novas reservas realizadas para voar no mesmo período.

Clientes com voos domésticos operados pela Azul previstos para data de até 30 de setembro de 2020 poderão alterar ou cancelar seu voo:

Para novas emissões em voos internacionais operados pela Azul, para viagens até 30/09/2020, o cliente poderá remarcar ou cancelar sem a

cobrança das multas de alteração e cancelamento e a tarifa será honrada, mantendo o período de viagem até 30/09/2020. Será permitida uma

alteração com isenções das multas e honrando a tarifa original.

 

Voos Internacionais

Atenção: Estas regras de flexibilidade também valem para as novas reservas realizadas para voar no mesmo período.

Clientes com voos AZUL com destino de/para Lisboa ou Porto, Estados Unidos e América do Sul previstos para mês de março de 2020, poderão alterar ou cancelar seus voos. Confira as regras, abaixo:

Alterações: você poderá alterar a data do seu voo sem incidência de taxas de alteração desde que o novo voo seja realizado até

30 de junho de 2020. Para tanto, havendo diferença tarifária, esta será cobrada.

 Pedido de cancelamento: você poderá cancelar sua reserva sem custo de taxas de cancelamento, deixando o valor como

crédito na Azul para compras futuras (validade do crédito: 01 (um) ano a contar da data da emissão do bilhete cancelado, sendo o valor pessoal e intransferível.)

Central de atendimento:(11) 4003-1118.

 

Para ter acesso à íntegra deste conteúdo, acesse aqui.

 

 

 

 

  • Flexibilidade na remarcação da sua passagem internacional e nacional: Para qualquer passagem comprada, você poderá alterar uma vez a data da sua

viagem, sem multas, pagando apenas a diferença tarifária, quando houver, mantendo a mesma origem e o mesmo destino e viajando na mesma cabine, para voar até a data de validade do seu bilhete;

 

VOOS INTERNACIONAIS

 

Alterar uma vez a data e/ou destino do voo (sem multa, mas sujeito à diferença tarifária), para viajar até 31 de dezembro de 2020.

 

Alterar uma vez a data e/ou destino do voo  (sem multa, mas sujeito à diferença tarifária), para viagens até 31 de dezembro de 2020. A alteração poderá ser feita até 14 dias antes da partida do voo original

Reembolsos estão sujeitos às regras da tarifa adquirida

Reembolsos estão sujeitos às regras da tarifa adquirida

 

VOOS DOMÉSTICOS

 

Reembolsos estão sujeitos às regras da tarifa adquirida

 

Para mais informações: acesse aqui

 

 

 

 

Diante da drástica queda no número de passageiros, estamos reduzindo a oferta de nossos voos, mas mantendo ainda várias operações para aqueles passageiros que necessitarem realizar suas idas e vindas durante esse período da crise.

 

Para aqueles passageiros que já compraram seus bilhetes para voar nos próximos dias, mas querem evitar suas viagens por conta da pandemia, estaremos disponibilizando a flexibilização das regras tarifárias, deixando de cobrar multas pela remarcação dos seus bilhetes, e até mesmo permitindo a utilização futura dos bilhetes sem qualquer penalidade. Aos passageiros que tiveram seus voos cancelados, estamos trabalhando para acomodá-los dentro da oferta dos voos operados pela VOEPASS e pelas empresas congêneres, mas também flexibilizando as regras tarifárias e permitindo sem qualquer penalidade ou prejuízo a opção pela remarcação para uma data futura.

 

Entendemos que é um momento difícil para todos, mas se agirmos com serenidade, observando integralmente as regras determinadas pelas autoridades sanitárias, temos a certeza de que em pouco tempo poderemos retomar nossa rotina normal de atividades.

 

Flexibilização das regras tarifárias para troca e cancelamento

 

A VOEPASS informa regras tarifárias flexíveis para os clientes com viagem comprada até 01 de maio de 2020.

 

A VOEPASS reduziu sua oferta de voos. Para os passageiros com bilhetes marcados em algum dos voos cancelados, a VOEPASS está disponibilizando a acomodação em outros voos operados pela empresa, ou a remarcação para voos futuros sem a incidência de qualquer multa ou penalidade. Esses passageiros serão comunicados por e-mail.

 

Já para os passageiros que desistirem de realizar suas viagens dentro desse período, as regras tarifárias também estão sendo flexibilizadas, podendo os bilhetes serem remarcados sem a incidência de qualquer taxa de remarcação ou multa, e caso haja diferença tarifária entre o valor da viagem original e do novo voo, esta será cobrada.

 

Caso os clientes não desejem realizar ou remarcar suas viagens, poderão sobrestar o valor do crédito para utilização posterior, durante o período de 1 ano a contar da data do voo planejado.

 

Para ter acesso à íntegra deste conteúdo, acesse aqui.

 

 

Devido ao fechamento de fronteira do Peru a Avianca foi obrigada a suspender todos os voos regulares. Estamos tentando autorização especial do governo para realizar o que estamos chamando de voos de resgate aos brasileiros naquele país. Para poder dimensionar a quantidade de pessoas criamos uma página especial onde os passageiros devem fazer um cadastro. Aos passageiros que já tem bilhetes emitidos com a Avianca será cobrado diferença de tarifas (caso aplique), aos que não tem poderão adquirir. Por favor divulgar aos seus clientes caso tenham interesse entrar no link abaixo:

http://bit.ly/vuelos-avianca

 

Para ter acesso à íntegra deste conteúdo, acesse aqui.

 

 

 

A Alitalia está oferecendo um bônus para os passageiros que tiveram voos cancelados e optem por um voucher de crédito (TCV).

Voucher de Crédito (TCV)
no mesmo valor do bilhete adquirido ou de valor proporcional para bilhetes já parcialmente utilizados. Esse voucher será válido
somente para a aquisição de outros bilhetes para qualquer destino operado pela Alitalia. Deverá ser utilizado para uma nova
viagem com embarque no período de 01 (um) ano a partir da data do primeiro voo do bilhete original. O valor do voucher não
poderá ser convertido em moeda e não poderá ser reembolsado. Todas as emissões de Voucher de Crédito (TCV) deverão ser
feitas através da Central de Atendimento da Alitalia (Call Center).

 

Passageiros com bilhetes Alitalia com as seguintes características:
Emitidos no Brasil;
Emitidos até 31 de dezembro de 2020;
Qualquer destino;
Data de viagem original a partir de 23 de fevereiro 2020.
têm direito a:
– Reemissão sem penalidade nas mesmas condições (destinos) que a reserva original e com nova data da viagem (data de
embarque) até 31 de dezembro de 2020;
– Reemissão do bilhete deve ser feita até 31 de dezembro de 2020;
voucher de valor igual ao bilhete adquirido ou de valor proporcional para bilhetes já parcialmente utilizados. Esse voucher
poderá ser utilizado para compras de viagens a qualquer destino Alitalia através do nosso Call Center, terá validade de 01 ano a
partir da data do voo original e não poderá ser convertido em moeda.
caso passageiro não aceite as opções acima, poderá solicitar reembolso de acordo com a regra tarifária. O estorno do valor
pago poderá ser feito em até 12 meses, contados a partir da data da solicitação;

A quem contatar

Para alterar a sua reserva pode contatar diretamente a agência de viagens onde adquiriu a sua passagem ou, para passagens adquiridas nos canais Alitalia, ligar para a Central de Atendimento.

Para o voucher contate a Central de Atendimento da Alitalia.

Para o reembolso de passagens para destinos não mais servidos pela Alitalia, você pode entrar em contato diretamente com a agência de viagens onde a passagem foi comprada ou, para passagens compradas nos canais da Alitalia, ligar para a Central de Atendimento.

 

A Central de Atendimento atende ao número gratuito 800650055 (da Itália), ao número +39 0665649 (do exterior) ou aos números locais disponíveis aqui

 

Para ter acesso à íntegra deste conteúdo, acesse aqui.

 

 

 

 

 

As companhias aéreas do Lufthansa Group adotaram uma nova Política de Waiver (TWP 2011) com opções de remarcações ainda mais flexíveis, onde não é necessário requerer autorização da Central de Atendimento e Suporte às agências do Lufthansa Group. Esta política além de substituir as demais, também se aplica aos passageiros que não puderam comparecer aos seus voos originais (no-show).

Reemita o bilhete de seus passageiros até o dia 31 de agosto de 2020 (prazo máximo de reemissão) e garanta um desconto de USD 50 na diferença tarifária, caso o novo voo seja iniciado até o dia 31 de dezembro de 2020.

Opções de reservas mais flexíveis oferecem mais conforto para seus passageiros na hora de repensar seus planos de viagem durante essa crise mundial.

 

Para ter acesso à íntegra deste conteúdo, acesse aqui.

 

Em decorrência das inúmeras novas restrições de viagens na Europa e em outros lugares do mundo, bem como da conjuntura econômica, a SWISS se vê compelida a limitar ao mínimo suas operações de voo a partir do início da próxima semana. O único destino intercontinental servido pela SWISS será Newark (EWR). Além disso, ca companhia aérea continuará operando para as oito seguintes cidades europeias a partir de de Zurique: Londres (LHR), Amsterdã, Berlim, Hamburgo, Bruxelas, Dublin, Lisboa e Estocolmo. Partindo de Genebra, as operações até o momento estão mantidas para Londres (LHR), Atenas, Lisboa e Porto. No momento, não haverá serviços de longa distância a partir de Genebra.

 

Informações sobre o estado dos voos, remarcação e reembolsos pode ser encontrada aqui.

 

A Iberia permitirá a alteração de bilhetes emitidos  aeroportos de Milão, Bolonha, Turim e Veneza. Os passageiros poderão alterar seu voo sem penalidade desde que a passagem seja para a mesma classe.

Central de atendimento: (11) 3956-5999

 

Para ter acesso à íntegra deste conteúdo, acesse aqui.

Devido ao cenário atual por conta do COVID 19,  a operação está reduzida nos próximos meses, especificamente MAY e JUN.
Segue como deve ficar a operação. Voos de JUN já liberados para venda, MAY deve ser liberado em breve, acompanhar pelo sistema da cia aérea.

 

POLITICA COMERCIAL 

Passageiros de VOOS CANCELADOS de Aerolíneas Argentinas de USA e EUROPA

Mudanças de datas:

Sem cobrança de penalidade nem diferença de tarifa com viagem finalizada a 30 de junho de 2020.

Sem cobrança de penalidade, abonando diferença de tarifa se houver, caso decidam voar a partir de 01 de julho.

Devoluções: Permitida em todos os casos sem penalidade (Reiteramos somente se cancelamos o voo)

Passageiros que tenham que mudar uma reserva de AR porque possuem conexão com um tkt de outra companhia desde USA, EUROPA e ASIA

Deverá apresentar uma cópia do tkt onde figure que viajou a algum dos países de risco e a data da viagem, para comprovar que se encontra em quarentena

A Aerolineas Argentinas não isenta as multas de reembolsos. 

Para os reembolsos deverão ser respeitadas as regras tarifárias de cada bilhete.

Central de atendimento: 0800-0005050

 

Para ter acesso à íntegra deste conteúdo, acesse aqui.

 

 

 

Comprando uma passagem entre 4 e 31 de março de 2020, a Air Canada permite que você faça uma alteração do voo sem cobrança de multa, desde que a remarcação seja feita até 14 dias antes da viagem.

A isenção da multa para remarcação se aplica apenas uma vez, para:

Bilhetes com numeração 014

Para todos os tipos de tarifas

Para todos os destinos

Para remarcação de viagem a ser concluída no prazo de um ano a contar da data de emissão do bilhete original, definida na remarcação da reserva.

 

Você cancelar seus voos e utilizar o valor do bilhete não utilizado para compra de um novo bilhete no prazo de 12 meses, contados a partir da data de emissão do bilhete original. No entanto, a multa de alteração bem como a diferença de tarifa (se aplicável) será cobrada quando a nova reserva for feita.

 

A isenção da multa de alteração, válida apenas uma vez, também se aplica a reservas feitas pelo Aeroplan Flight Reward. Entre em contato diretamente com o Aeroplan se precisar alterar a reserva.

 

As alterações podem ser através do seu agente de viagens ou ligando para as Reservas da Air Canada no Brasil: São Paulo – (11) 3254-6630/Rio de Janeiro (21) 2220-5343 e na América do Norte: 1-888-247-2262

 

Para ter acesso à íntegra deste conteúdo, acesse aqui.

 

 

 

De acordo com a diretiva do governo dos Emirados Árabes Unidos, a Emirates suspenderá temporariamente todos os serviços de passageiros a partir de 25 de março de 2020. Lamentamos qualquer inconveniente causado a nossos clientes e viajantes. Essas medidas estão em vigor para conter a disseminação do COVID-19. Esperamos retomar os serviços assim que possível.

 

No momento, não é necessário nos ligar para cancelar sua reserva porque não cobraremos taxas de não comparecimento. No entanto, preencha o formulário de solicitação de voucher de viagem para remarcar seu voo posteriormente. Estamos com alto número de ligações. Se você não vai viajar nas próximas 48 horas, ligue-nos mais tarde. Geralmente, podemos atender à sua ligação mais rapidamente se você puder falar inglês conosco.

 

Clientes com bilhetes emitidos até 31 de março (inclusive) que tenham sido afetados por:

  • Proibição de viagem: onde houver notificação do governo proibindo viagens

 

  • Alerta de viagem: alerta geral do governo contra viagens não essenciais

 

  • Requisitos de quarentena: quarentena obrigatória na origem ou no destino

 

  • Bloqueio obrigatório: países nos quais o governo declarou bloqueio obrigatório e, portanto, os clientes não conseguem chegar ao aeroporto

 

  • Cancelamento de voo: voos cancelados pela Emirates

 

Para ter acesso à íntegra deste conteúdo, acesse aqui.

 

 

Em resposta aos mais recentes requisitos de controle e prevenção da epidemia, a partir do DIA 16/03  a Air China está a suspender os serviços de alojamento em trânsito em Hangzhou para passageiros provenientes de qualquer país/região além da China continental. Se tiver reservado alojamento em trânsito da Air China no Hangzhou Xiaoshan Golden Coast Hotel (Jinjiang Inn Xiaoshan International Airport Hotel), Zhejiang Lvtai Hotel (Vienna Hotel Xiaoshan Airport) ou no Hangzhou Xiaoshan Jinwan Hotel (Lifeng Hotel Xiaoshan Airport Branch), não poderá realizar o check in. Ajuste o seu itinerário e alojamento em conformidade.

Central de Atendimento: (11) 3186-8888

 

Para ter acesso à íntegra deste conteúdo, acesse aqui.

 

 

 

Condições especiais para bilhetes emitidos em/depois de 01 de março de 2020 até 31 de maio de 2020, para viagens entre
01 de março de 2020 até 30 de junho de 2020 por conta do COVID-19.

A primeira alteração é permitida sem cobrança desde que o novo bilhete seja emitido com a classe de reserva e serviço, itinerário e sazonalidade igual ao bilhete original. Em casos de alteração de classe, ou serviço ou itinerário onde houver diferença de tarifa, o valor deverá ser cobrado. Havendo uma segunda alteração, as taxas de remarcação e multas deverão ser cobradas conforme regra tarifaria.

O bilhete pode ser reembolsado integralmente em até 12 meses , se um novo voo não tiver sido reservado
antes dessa data.

*WAIVER HDQ409B DUE TO COVID-19*

 

•             A reitineração está permitida cobrando as multas e diferença de tarifas, respeitando a validade do bilhete.

•             O no-show será isento apenas se a reemissão for realizada antes de 24h (1 dia) do voo.

 

Maiores informações favor acessar https://www.ethiopianairlines.com/aa/en/breaking-news/updates-and-health-advisory-on-the-covid-19-virus.

 

Operação : duas frequencias semanais

ADDGRU : quartas e sabados

GRUADD : quintas e domingos

Conexão para PVGo voo de domingo da Ethiopian Airlines faz conexão com o voo de ADDPVG.

A Ethiopian Airlines segue operando GRU ADD e conectando para as seguintes cidades:

 

  • TLV
  • SHA

 

Estamos 100% disponíveis para atender toda e qualquer demanda que possam ter para estas cidades, qualquer alteração será devidamente informada quando necessária, uma vez que estão sujeitas a aprovações governamentais.

Por favor atentar as restrições de entrada de cada nacionalidade/pais.

Reemissões:

Remarcação sem custo ate dois dias antes ou depois da data original da viagem. Em caso de remarcação fora desse periodo a diferença de tarifa deverá ser cobrada. Multa de remarcação isenta.

A remarcação deve ser realizada na mesma cabine, na menor classe disponivel.

Para reitinerações / reemissão a diferença de tarifa deve ser cobrada.

 

 

 

Devido a contingência do COVID19 a Air Europa está com todos os voos do Nordeste suspensos e a última operação para Guarulhos será nesse

Sábado, dia 28. Com previsão de retorno das operações em Maio.

Dada tal circunstância estamos flexibilizando as políticas de remarcação e dando a opção de emissão de voucher para ser utilizado dentro de um

ano da data de emissão.

 

 

Seguiremos atentos as novas atualizações das cias aéreas e atualizando aqui nosso blog.

Fique atento e boa leitura.

 

Artigo atualizado em 04/05 às    9h30 a.m

 

 

 Imagens: ShutterStock

 

 

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