Evento Download: Tendências Globais de Viagens Corporativas para 2023

Evento Download: Tendências Globais de Viagens Corporativas para 2023

Tendencias_Globais_Viagens_Corporativas_Download

Ontem participamos do Download, evento organizado pelo Panrotas e Academia de Viagens Corporativas, que apresentou tendências globais em viagens a negócios.

 

A AVIPAM foi um dos patrocinadores do encontro, trazendo diretamente de Chicago o key speaker Greeley Koch, da 490 Consultoria, que falou sobre como transformar as tendências em ações para o dia a dia de Travel e considerou os pontos abaixo como principais tendências globais:

– Experiência do Viajante

– Desafios de Serviços

– Disponibilidade de opções

– Liderança Pró-Ativa

– Novas Formas de Implementação

– Tendências globais de viagens corporativas

 

Além disso, os painéis abordaram temas como o empoderamento do viajante corporativo, bleisure, o futuro e a felicidade no trabalho dos gestores de viagens, proposta de valor, o conceito de “Show me you know me”, acordos globais e ESG.

 

Nosso Vice-Presidente, Peterson Prado, foi um dos mediadores do painel: Desafios da Indústria de Viagens para 2023, juntamente com Juliane Castiglione, Head de Vendas Corporativas da GOL. O bate-papo com Jamyl Junior, Diretor Executivo de Vendas e Marketing da Movida, Alexandre Cavalcanti, Country Director da American Airlines, Thiago Castro, Executivo de Vendas e Marketing do Hyatt e Alexandre Cordeiro, CPO na Paytrack, falou sobre a rápida recuperação do mercado de Business Travel nacional, comparada aos EUA, por exemplo.  Mostrando que Brasil virou tendência, e está liderando a retomada do setor. O painel abordou e discutiu também a dificuldade de implementação de tecnologias e de um grande “data lake”, para melhoria da experiência do viajante, devido a fragmentação de conteúdo.

 

O ESG também foi um assunto relevante abordado e exemplificado pelos panelistas com algumas ações que estão sendo realizadas, como: nas companhias aéreas, a utilização de uma tinta diferenciada que reduz a utilização de combustível, na locação de carros, com aumento de frota e utilização de carros elétricos, nos hotéis, empresas de tecnologias e TMCS, com programas de redução de carbono ou carbono zero.

 

A discussão foi encerrada com a reflexão da proposta de valor liderar o mindset de decisão de clientes, do viajante e todos os stakeholders envolvidos, além da simplificação na jornada, reforçando o conceito de que “menos é sempre mais”.

 

Nosso Presidente, @Antonio Fernando Slomp, nossa Diretora de Eventos e Marketing, @Camila Rogério e nossa Head de Vendas Brasil, @Anele Raupp também estavam presentes e acompanharam os debates e conteúdos.

Veja mais em nosso Blog

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade e termos.