Você sabe o que é self compliance e qual a relação com as viagens corporativas?
Para falarmos um pouco sobre o tema, vamos entender melhor o que é o self compliance? O termo está associado a duas palavras em inglês (self + compliance), reforçando que a o “self” remete à prática de um indivíduo representada em sua própria consciência. A expressão refere-se ao estímulo das próprias pessoas a fiscalizarem as suas próprias atitudes e boas práticas. Monitorando assim se estão sendo éticas, transparentes e se seguem corretamente as regras estipuladas pela empresa na política de viagens. Assim, cria-se um ambiente de confiança e progresso tanto para empresa como para o colaborador.
E como podemos aplicar o conceito nas viagens corporativas?
Atualize com frequência, aprimore e comunique com clareza a sua política de viagens: Depois das normas definidas, garanta que todos os colaboradores tenham acesso a elas e também tenham compreendido exatamente como funcionam. Além disso, atualize e sempre aprimore as regras e normas conforme necessidades e demandas.
Otimize a prestação de contas: tal ação é possível com padronização de relatórios contábeis e uso da tecnologia.
Incentive: incentivos extras sempre ajudam os colaboradores a aumentarem suas performances e se manterem mais motivados. Dessa forma, é válido pensar pensar em alguma forma de premiar e destacar os colaboradores que estiverem cumprindo as normas e boas práticas da política de viagens corporativas estabelecida.
Analise os relatórios e faça ajustes caso necessário: os relatórios gerenciais ajudam o gestor de viagens a ter uma melhor visão do todo na organização das viagens corporativas e podem trazer insights valiosos para melhorias nos procedimentos e otimização das políticas.
Como é o self compliance na sua empresa? Fale com o nosso time comercial: comercial@avipam.com.br e conte com a gente para realizar todas as suas viagens com muita qualidade e inovação